Fama e Glória!

"Como ser o melhor da turma? Como vou ganhar admiração das garotas ou dos meninos? É bom ser bajulado em todo lugar!Como é bom os outros ficarem falando bem de mim! É uma tremenda massagem para o meu ego!" Pensamentos assim inundam nossa cabeça em alguns períodos da nossa vida. Porém não podemos agir de qualquer maneira e sim, voltar-nos á palavra de Deus para saber o que ela diz a respeito disso.
m Mateus 4: 8-10 , temos o registro de uma das tentações por que o Senhor passou e venceu. O diabo queria oferecer ao Senhor todos os reinos do mundo e a glória deles, em troca de sua adoração. Para ganharmos a glória do mundo, temos de agir e viver como a correnteza do mundo determina, porque os critérios que os homens usam para nos julgar são os critérios da moda, do pode , do dinheiro etc... Se a glória deste mundo for a nossa meta, acabaremos escravos e adoradores desde sistema satânico, e assim acabaremos servindo o inimigo de Deus. Ficaremos sempre preocupados em como agradar a homens para obter o seu louvor, ou em como nos tornarmos o centro das atenções. De uma ou de outra maneira, acabaremos indo contra o Senhor "Porventura procuro eu agora o favor dos homens, ou o de Deus?Ou procuro agradar a homens? Se agradasse ainda a homens, não seria servo de Cristo". ( Gálatas 1:10)  Em joão 15:18-20, o Senhor nos diz: " Se o mundo vos odeia, sabei que primeiro do que a vós , me odiou a mim. Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas porque não sois do mundo, pelo contrário, eu vos escolhi do mundo, por isso o mundo vos odeia. Lembrai-vos da palavra que Eu vos disse: Não é o servo maior do que seu senhor. Se me perseguiram a Mim, também perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa".
Ainda em João 5:44, temos: "Como podeis crer , vós os que aceitais a glória  uns dos outros e, contudo, não procurais  a glória que vem do Deus único?"  
Nesta passagem podemos ver que aceitar a glória dos homens pode ser um impedimento para crer na Palavra do Senhor. Provavelmente todos já estivemos experiências que comprovam isso. Quando estamos envolvidos com  o mundo, buscando a sua glória, parece que há uma barreira entre nós e a palavra de Deus, e não aceitamos com medo de perder a glória que estamos recebendo. Será  que vale a pena? Qual é a verdadeira  glória? Não é a gloria que irá durar por toda a eternidade? Qual o valor  da glória que vem do homem? Muitos falharam nesse ponto, como podemos ver em joão 12:42,43: "Contudo mesmo dentre os chefes, muitos creram Nele mas , por causa dos fariseus  não O confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;  por que  amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus".
A glória dos homens  é vã, passageira e falsa. Podemos ver isso na vida de pessoas que ocuparam cargos importantes em órgãos públicos ou em alguma empresa, na vida de atletas, de artistas de cinema  ou teatro, de líderes estudantis ou sindicais que, quando  deixaram de ser machetes nos jornais e pararam de aparecer na TV, entraram em decadência, caindo no esquecimento. Hoje, ninguém mais vai atrás deles para perguntar como estão, o que pensam. Ninguém se importa com eles, não fazem falta, não são nada . Vale a pena tudo isso? Certamente não. Isso apenas confirma o que lemos em Pedro 1:24 " Toda carne é como a erva, e toda sua glória, como a flor da erva; seca-se a erva, e cai a sua flor". Será  que devemos então, ter um viver sem preocupações com os outros, totalmente alheios á realidade do dia a dia? Claro que não. Devemos ter uma vida normal, cumprindo nossas obrigações, mas não correndo atrás do que é vão. 


NÃO DEVEMOS SER ANESTESIADOS, DROGADOS PELA CORRIDA RUMO Á FAMA E Á GLÓRIA DESSE MUNDO. Busquemos em primeiro lugar, o reino de Deus e a Sua justiça.
(   Extraído do livro Há esperança para mim ? )